LIVRO Virgínia PDF Stéfanie Sande

BAIXAR LIVRO ONLINE

Resumo

“Virgínia” é uma história de amor.
Trata-se de uma novela dividida em quatro partes sobre se apaixonar em uma situação atípica, onde duas mulheres com personalidades diferentes navegam seus sentimentos para, ao final, ficarem juntas.
A primeira parte, “Uma carta para Virgínia”, apresenta a personagem central e narradora, Ariel. Pós-graduanda em letras, voltou para a casa dos pais em Cuiabá durante a pandemia do Covid-19. Ela começa sessões de terapia com a psicóloga Marcela. É na primeira sessão que Ariel confessa estar apaixonada pela estudante de direito Virgínia, rememorando a história de ambas em ordem não-cronológica.
A segunda parte, “Quando o sol nasce entre duas cidades”, narra a relação entre Ariel e Virgínia durante a quarentena. Ariel está isolada em um apartamento em Cuiabá. Virgínia está em um sítio em Chapada dos Guimarães. Com a troca de áudios, vídeos e ligações, as duas ficam tão próximas a ponto de Ariel confessar seus sentimentos. Virgínia não responde e Ariel, com a imunidade baixa e contato com o Covid-19, fica doente.
Na terceira parte, “Onze dias offline”, Ariel está internada na UTI e impossibilitada de continuar a narração. Dessa forma, Virgínia é a voz condutora dessa lacuna. Através de onze áudios-monólogos, Virgínia reconhece e expressa seus sentimentos por Ariel.
Na quarta e última parte, “Conchas fossilizadas”, Ariel acorda e, após o período de recuperação, vai para Chapada dos Guimarães passar o resto da quarentena com Virgínia. É neste primeiro encontro, depois de meses sem se verem, que percebem a profundidade dos sentimentos que nutrem uma pela outra e decidem ficar juntas. E ficam.
Cada uma das partes tem como epígrafe um trecho de uma carta da escritora Vita Sackville-West para Virgínia Woolf. No post-scriptum, uma dessas cartas aparece na íntegra.