LIVRO Os sermões dos maricas: A pregação da verdade para homens de mentira (A grande comissão é bem maior do que você imagina Livro 3) PDF Yago Martins

BAIXAR LIVRO ONLINE

Resumo

COMO ESCAPAREMOS DO IMPÉRIO DOS COVARDES?

Um livro escrito por um “cabra macho”. Os incautos logo verão em tal expressão traços de um machismo patriarcal, mas só os que desconhecem a conotação do termo em terras nordestinas diriam tal disparate. O que quero dizer é que você está com uma obra viril e corajosa em mãos.

Convenhamos, em tempos de fluidez discursiva, aqueles que afirmam certezas ou verdades são rapidamente rotulados de arrogantes. Por causa da falibilidade humana, pode-se perder a mão, mas não há tempo para omissão. O evangelho exige alto compromisso com algumas verdades; o cristianismo é uma longa tradição confessional.

O teólogo progressista profana o sangue dos mártires. Aqueles que morreram agarrados a certezas e convicções existenciais profundas são transformados em piadas na pena dos que dizem que a ‘única certeza é que não há certeza alguma’.

Entretanto, tenho uma suspeita: estamos ouvindo os gritos histéricos de uma era moribunda. O relativismo desse tempo de incertezas está sucumbindo. O tema "autoridade" virá com força e suspeito que oportunistas surfarão a onda sugerindo falsas referências de autoridade. Como se precaver?

Nesta obra, Yago Martins se antecipa e trata com a coragem que lhe é peculiar o tema da autoridade como uma espinha dorsal que perpassa Cristo, as Escrituras, o evangelho, a pregação, a missão e a Igreja. Para os perplexos, a obra será um alento.

Yago, de alguma maneira, resgata antigas verdades caras à tradição cristã evangélica, e convida de modo persuasivo que todo cristão se erga e se una à missão daqueles que afirmaram e morreram crendo na autoridade e no senhorio de Jesus Cristo.

Creia, anuncie e viva!

– Igor Miguel, pastor na Igreja Esperança (MG)