LIVRO Motivação: Estruturação da Força de Vendas – Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica PDF André Luiz Bernardes

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Resumo

Liderança é o gerenciamento da motivação. Diversos executivos em várias organizações a enxergam como um conceito que vai muito além das recompensas e punições, promoções e castigos, dinheiro e cotas. Estes a vêem como uma coletânea de atividades, valores e condições que permeiam a organização, desde os mais altos níveis de tomadas de decisões aos mais baixos.Estes mesmos executivos acreditam que a sua mais importante responsabilidade é a de manter a motivação da sua equipe por esta ser essencial à execução das tarefas e um bom desempenho no trabalho.Neste aspecto, podemos definir a motivação, como a disposição de exercitar um nível persistente e elevado de esforço na direção das metas organizacionais,condicionada pela capacidade do esforço de satisfazer certas necessidadesindividuais.Muitas empresas apostam e investem na motivação dos funcionários para alavancar as vendas. Este cuidado e tratamento estimulam os funcionários a se empenharem mais em suas atividades.O salário, sem dúvida alguma, é um dos principais fatores motivacionais, produzindo grandes estímulos e insights nas pessoas. Outro fator seria, aposição dentro da organização, pois o cargo oferece status e autoridade.Tanto a motivação, quanto a compreensão dos subordinados, vai além de cargos e salários. Exige o reconhecimento dos indivíduos. Alguns do fatores motivacionais mais influentes no trabalho são: conforto físico no ambiente detrabalho, valorização e reconhecimento por um trabalho bem feito, oportunidadesde aperfeiçoamento profissional, estabilidade no emprego, e benefícios como assistência médica, escolar, transporte e refeição.