LIVRO Marca Gráfica sob Medida PDF João Carlos Placido da Silva

BAIXAR LIVRO ONLINE

Resumo

Atualmente, o excesso de informações visuais estão presentes em todos os meios de comunicação pode ser constatado de forma veemente, por exemplo, nas mídias impressas, internet e interfaces utilizadas pela publicidade, em conjunto com o design informacional. Essas informações visuais têm grande influência na vida dos seres humanos, uma vez que a visão desses indivíduos é o sentido mais empregado. As influências acontecem, principalmente, por meio da utilização desmedida de recursos informacionais pelas instituições. Estudos sobre identidade visual não têm explorado de forma satisfatória essa problemática, favorecendo, assim, o pouco desenvolvimento desse assunto em projetos da área. O presente livro tem por objetivo propor diretrizes para análise e desenvolvimento de marcas gráficas, os quais serão balizados por meio dos conceitos de usabilidade visual, metodologias do design e a gestalt. Foram contatadas empresas de design especializadas em projetos de identidade visual.O resultado foi uma forma de análise de marcas gráficas a partir da ergonomia da informação e um método de desenvolvimento direcionado a marcas gráficas.