LIVRO Maconha na Cozinha: Comestíveis como alternativa de tratamento com cannabis medicinal PDF Paula Caroline

BAIXAR LIVRO ONLINE

Resumo

É consenso atualmente que a alimentação de uma pessoa está diretamente ligada ao bom funcionamento de seu sistema imunológico – e que determinados tipos de alimentos podem nos ajudar a manter uma vida mais saudável.

A cannabis já deveria ser ingrediente super presente em nossas cozinhas simplesmente por ser uma erva medicinal. Adicionando algumas das características reconhecidamente benéficas da planta (tais como as propriedades antiinflamatórias, neuroprotetoras, antidepressivas, entre outras), a maconha se torna um dos ingredientes essenciais na cozinha de milhares de famílias mundo afora. Quando nosso estado nutricional não se encontra equilibrado, há maior probabilidade de doenças oportunistas agirem contra nosso organismo. Outra oportunidade para falar sobre outro benefício bem específico da maconha: suas propriedades imunoprotetoras.

Quando se fala sobre diversificação do tratamento com cannabis, a culinária canábica se apresenta como um universo a ser explorado por pacientes que desejam outros métodos de medicação – além dos conhecidos ‘óleos’.

Os produtos com infusões de maconha (comumente chamados de ‘comestíveis’ ou ‘edibles’) figuram como uma alternativa bastante saborosa, variada e prática para os pacientes que não podem ou optam por não fumar sua cannabis. Em mercados legalizados, pode-se encontrar uma enorme variedade de alimentos à base de maconha: dos conhecidos ‘bolos mágicos’, brownies, passando por bebidas (alcóolicas ou não), cremes, biscoitos, chocolates, doces, pastas, molhos e muito mais!