LIVRO Ensaio Sobre a Morte PDF Rosane Ribeiro

BAIXAR LIVRO ONLINE

Resumo

Quatro gerações, quatro membros de uma mesma família, diferentes percepções sobre os mesmos acontecimentos. Esta novela que se inicia no ano 2000 com o nascimento de Felipe e se arrasta até a década de 1920 com o nascimento de Catarina, narra a vida de quatro protagonistas, e seus encontros com a morte, abordando temas atemporais como depressão, bullying, relacionamento abusivo, consequências e trauma de guerra, e luto, em passagens conflituosas rápidas e intensas. Augusto acredita que a morte seja obcecada por alguns, enquanto Catarina crê que a vida seja obcecada por outros, como se ambas fossem uma maldição. Catarina vê seus sonhos destruídos por um trauma de guerra e enfrenta seu destino numa época em que as mulheres cumprem suas obrigações de esposa sem questionar e sem se expor, enquanto Isabela aceita um relacionamento abusivo em pleno século XXI. Uma severa depressão leva Felipe a desdenhar e repudiar a vida, enquanto Augusto consegue acreditar na ressurreição por amor, lutando contra a morte. Segredos guardados e suportados por amor, por vaidade ou circunstâncias, fatalidades, intuições, as palavras não ditas, os sentimentos não revelados, as decisões não tomadas, ganham sentido, ou perdem todo ele, diante da morte.

SOBRE A AUTORA:
Rosane Angélica de Oliveira Cruz Oliveira Ribeiro, nasceu em 1974 na cidade de Ibitinga, interior de São Paulo, há dezenove anos reside Sergipe, Estado onde moram os familiares de meu esposo.
Advogada, especializada em direito administrativo, e mãe de 3 filhos, é uma leitora assídua desde criança. É apaixonada pelas obras de Hemingway e considera “Por quem os sinos dobram”, uma das estórias mais emocionantes que já experimentou na leitura.
É aficionada pelas descrições e imagens construídas através das palavras e tem “Memórias Póstumas de Brás Cubas” como uma das obras mais geniais já escritas na literatura mundial. Adora boas estórias e não escolhe gênero.
Começou a escrever por necessidade, a necessidade de escrever!