LIVRO Éliot, e ainda valerá a pena existir?: A ideia de um conto PDF Maria dih Terra

BAIXAR LIVRO ONLINE

Resumo

O grande problema dos livros de autoajuda é que seu conteúdo vem sempre de alguém que observa o problema de fora ou de alguém que somente reflete sobre ele, depois que já o superou…
É muito fácil ser otimista e enxergar o lado bom das coisas estando num ponto de vista confortável! Desafio é ser otimista sem ser idiota! O difícil é ser otimista estando com a corda no pescoço!…
Se caio num buraco eu me lembro de que o problema de cair num buraco não é só a violência da queda… O problema de cair num buraco é que a gente vai caindo… Vai caindo e vai caindo e somente pára de cair quando atinge a parte mais baixa do abismo…
É neste ponto é justamente neste ponto em que nós nos julgamos estar no ápice negativo do submundo é nesta hora que é importante nos lembramos que mesmo tendo como bagagem o maior dos pesos, um peso que ultrapasse a sua própria capacidade de superação, é aí que está o maior dos desafios! É saber que ainda se é possível escalar a montanha do abismo chegar à planície e vislumbrar no horizonte o monte que ainda haverá forças o suficiente para superá-lo. Sim, a felicidade na vida é um desafio cujo êxito é perfeitamente, possível.

A cada dia que nasce, nasce junto com este novo dia uma nova chance; ou de fazer tudo que foi feito de uma forma diferente ou de tentar tudo o que foi feito, novamente.

A todas as pessoas que desejam a paz, que este trabalho lhes seja útil!
Maria Dih Terra, junho de 2020