LIVRO 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: : a proteção integral sob a ótica do direito e do processo do trabalho PDF Eliana dos Santos Alves Nogueira

BAIXAR LIVRO ONLINE

Resumo

Vaticano. 6 giugno 2020

Apraz-me transmitir ao Reverendo Padre Eduardo Catalfo, o texto da mensagem que, em nome do Santo Padre envia-lhe o Secretário de Estado Cardeal Pietro Parolin, por ocasião do dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil.

"Reverendo Senhor Padre Eduardo Catalfo, Reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Sua Santidade o Papa Francisco se une de bom grado às iniciativas promovidas pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de junho de 2020. por ocasião do Dia Mundial de Combate do Trabalho Infantil. Trata-se de uma oportunidade para unir esforços em vista de erradicar essa chaga tão terrível que priva a tantas crianças do seu direito de ter uma infância saudável. De fato, não podemos tolerar que em nossas sociedades existam crianças que não têm liberdade para brincar, ir à escola, e acabam sendo exploradas como mão de obra, -“obrigadas a trabalhar em condições degradantes, expostas a formas de escravidão e de exploração, bem como a abusos, maus-tratos e discriminações" (Audiência Geral. 11/06/2014). Diante desse flagelo, é preciso recordar a convicção de que a saúde de uma sociedade está diretamente ligada ao modo como cuida de suas crianças e seus jovens: são o futuro de uma nação Por isso, fechar os olhos para a exploração infantil – de qualquer espécie – significa hipotecar a esperança. Ao contrario, possam os fieis católicos, unidos aos demais cristãos e aos homens e mulheres de boa vontade trabalhar junto com instituições promovendo iniciativas concretas e eficazes para garantir e defender a dignidade daqueles que são mais frágeis. Nesse sentido, peço a Nossa Senhora Aparecida, que vela com Coração materno pelo povo brasileiro, que inspire e acompanhe todos os que estão comprometidos com esta nobre causa da erradicação do trabalho infantil. E para confirmar tais votos, o Papa Francisco de coração concede a todos a Bênção Apostólica, pedindo também que, por favor, não deixem de rezar por ele.

Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado".

Unindo-me aos votos, asseguro-lhe minhas orações.

Dom Giovanni d’Aniello, Núncio Apostólico

Ao Revdo.
Padre Eduardo Catalfo
Aparecida SP